Módulo: Pessoal+ > Cadastros
Nesta tela, informa-se para cada um dos diferentes tipos de rescisão, todos os códigos necessários para que os órgãos do governo tenham conhecimento dos motivos dos desligamentos de funcionários processados no sistema.
O campo "Cód.Tipo Rescisão" é preenchido com a numeração que irá identificar o cadastro realizado. Este preenchimento pode ser automático ou de forma manual; dependendo da configuração feita através do botão "Configuração da Tela", opção "Numeração", localizado ao lado superior direito da tela.
Preencha a "Descrição" para auxiliar na identificação do Tipo de Rescisão que está sendo cadastrado.
Aba Geral
É importante mencionar que para cada Tipo de Rescisão, há um Código de Afastamento específico para Causa, FGTS e RAIS que devem ser devidamente informados, do contrário, o processo não será realizado corretamente. Por exemplo, se a Rescisão por Dispensa sem Justa Causa estiver com o código de FGTS de um Pedido de Demissão, terá seus valores recolhidos somente na GFIP, não recolhendo em GRRF. Dessa forma, indique esses códigos nos campos "Cód.Afastamento da RAIS", "Cód.Afastamento FGTS" e "Cód.Causa do Afastamento".
Preencha no campo "Cód.Saque" o código de saque FGTS de acordo com o tipo de desligamento.
A marcação "Permite gerar previsão" quando ativada, permite que o cálculo de rescisão seja simulado.
Selecione o "Motivo desligamento E-Social", conforme a Tabela 19 - Motivos de desligamento disponibilizada pela documentação técnica do eSocial.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.