MENSAGEM:
O Windows não pôde interromper o serviço Sankhya-W wildfly em Computador local.
SOLUÇÃO:
Para resolver o prolema basta aumentar o timeout (tempo limite)seguindo os seguintes passos:
1 ) Abra o Regedit
2 ) Navegue até:
HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control
3 ) Altere o valor da chave WaitToKillServiceTimeout para 600000 (10 minutos)
Caso não tenha a chave em questão, você deve criar um novo “Valor da Cadeia de Caracteres” clicando com o botão direito do mouse na pasta “Control”, conforme a imagem a seguir.
**O Wildfly/JBoss é um servidor de aplicações Java Web sobre o qual é executado o Sankhya-W.
CAUSA:
O Wildfly possui um comportamento na execução da finalização, ele aguarda algumas tarefas concluírem para então dar início ao processo de stop. Isto pode ser observado aqui:
(I) Nós inicalizamos o Wildfly, (II) aguardamos o início do deploy do Sankhya-W e (III) neste momento nós acessamos a tela de serviços do Windows e finalizamos o Wildfly.O Wildfly aguarda então todo o processo de deploy do Sankhya-W para só então iniciar o processo de finalização. Veja o ocorrido conforme trechos dos dois arquivos de log:
Neste caso com o timeout padrão de 20 segundos, não haveria tempo suficiente para todo o processo de finalização, o erro seria inevitável (e foi – nós simulamos). Em alguns servidores o processo de inicialização pode gastar algo próximo a 10 minutos e isso estoura o timeout de finalização do serviço. Claro que é raro uma situação destas, parar um serviço que acabara de ser inicializado, mas o que evidenciamos aqui é o fato de que o Wildfly aguarda algumas rotinas se concluírem antes de ter disparar o processo de shutdown.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.