Para gerar a chave "ClientID" e "ClientSecret" do Banco Santander, habilitar a Sankhya como parceiro homologado e utilizar a funcionalidade do boleto através da API, siga as instruções abaixo:
Nota: para utilizar esse serviço é necessário possuir um convênio de cobrança ativo. Caso não o possua, acesse o Internet Banking Pessoa Jurídica ou o aplicativo Santander Empresas, acesse a opção "Cobrança e Recebimentos", escolha "Convênio de Cobrança" e então "Contratar Convênio" ou se achar mais viável poderá selecionar a opção "Falar diretamente com o gerente".
Acesse o site: https://developer.santander.com.br/user/login e realize o login com a conta PJ, utilizando a opção "Acesse sua conta PJ";
Procure e acesse a opção "Aplicações" ;
Crie uma Aplicação no ambiente de "Produção";
Clique em "Utilizo um parceiro" e selecione a Sankhya, assim aguarde a criação da Aplicação;
Sendo o processo concluído com sucesso, as credenciais serão disponibilizadas dentro de 5 minutos em "Minhas Aplicações".
Observação: caso surja algum problema nesta fase, acione o seu gerente da conta.
Agora, será possível acessar "Minhas solicitações" e selecionar a aplicação desejada e recém-criada;
Realize a cópia das informações encontradas nas opções "ClientID" e "ClientSecret", elas serão usadas nas configurações de sua conta no ERP Sankhya;
Cole os códigos das credenciais geradas, no botão "Configurar Credenciais" da tela Contas, aba Boletos(s)/Duplicatas, opção "Boleto Rápido".
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.