SITUAÇÃO:
Foi feita a admissão de um funcionário, porém preciso exclui-la.
Para efetuar a exclusão da admissão é necessário atentar-se se já foi efetuado o envio de algum evento do funcionário para o E-social. Caso tenha sido realizado, faça a exclusão do evento seguindo as instruções do passo a passo a seguir:
Como posso realizar a exclusão desta admissão?
SOLUÇÃO:
Após a exclusão dos eventos, siga as instruções abaixo:
Verifique se a empresa está na referência correta.
Para isso acesse: Menu >> Configurações >> Cadastros >> Pessoal >> Empresas.
Após ajustar a data de referência de acordo com o mês da admissão, acesse a tela "Configuração Funcionários", vá até a a aba "Ambientes de Trabalho" e, caso tenha algum ambiente cadastrado, deverá exclui-lo.
Depois, acesse a aba "Dependentes" e, caso tenha dependentes cadastrados, deverá exclui-los.
Em seguida, acesse a tela "Atestado de Saúde Ocupacional (ASO)" e, caso tenha Aso cadastrado para o funcionário, deverá exclui-lo.
Acesse novamente a tela Configuração Funcionários e efetue a exclusão da admissão.
Importante: Caso tenha feito o passo a passo acima e ainda apareça a mensagem: "Não será possível excluir o cadastro. Motivo: há eventos periódicos enviados"
Significa que a referência está divergente da Central do E-social. Dessa forma, para conseguir excluir a admissão, acesse a tela "Central do E-Social" e reabra a referência através do Card "Finalização".
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