SITUAÇÃO:
Mesmo com a marcação 'Considera valor líquido para NFS-e' está gerando tag de desconto no XML da nota.
SOLUÇÃO:
Após ativação do campo 'Considera valor líquido para NFS-e', do parâmetro "Considerar o vlr. líquido da operação ENOTAS - CONSIDVLLIQOPER", e lançamento de uma nova nota, pode-se analisar nos XMLs de envio e retorno que não constará o valor do desconto condicionado/incondicionado.
CAUSA:
Para que não seja apresentado o valor de desconto no XML da nota na tag <desconto>, utiliza-se o campo 'Considera valor líquido para NFS-e' Empresa (Comercial >> Preferências >> Empresa) aba documentos fiscais eletrônicos, sub aba NFS-e.
De acordo com o artigo Preferências da Empresa, faz com que o valor do desconto condicionado/incondicionado não seja apresentado no XML, considerando apenas o valor líquido.
Porém, em prefeituras que tem integração com o provedor, somente o campo mencionado acima não é suficiente como parametrização para que nao conste o valor da tag de desconto.
É necessário também a ativação do parâmetro "Considerar o vlr. líquido da operação ENOTAS - CONSIDVLLIQOPER", que segue a funcionalidade abaixo:
"Considerar o vlr. líquido da operação ENOTAS - CONSIDVLLIQOPER" caso este parâmetro esteja desligado, ao emitir uma NFS-e via provedor, o sistema enviará no grupo de serviço, o valor total com a dedução do desconto, ou seja, o valor líquido. Assim, no entanto, caso ele esteja ligado e na cidade da empresa emissora da NFS-e a opção "Enviar tag descontoCondicionado nos metadados do JSON?" (tela Cidades, aba NFS-e) esteja desmarcada, nenhum valor de desconto será enviado à prefeitura.'
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.