MENSAGEM:
Rejeição 665 - Não informado código de benefício fiscal de redução de BC (cBenefRBC)
SOLUÇÃO:
Essa rejeição ocorre quando o CST de ICMS = 51 (diferimento) e o campo de percentual de redução de Base de Cálculo (pRedBC) são maior que zero, mas o código de benefício fiscal de redução de BC (cBenefRBC) não foi informado no grupo de tributação de ICMS. O código cBenefRBC é obrigatório quando há redução de base de cálculo em operações de diferimento.
Exceções:
1. Devolução de Mercadoria: a regra não se aplica caso a finalidade de emissão da NF-e for devolução de mercadoria e a operação for interestadual ou com o exterior.
2. Aplicação a critério da UF: a regra também pode não ser aplicada em operações de devolução de mercadoria, conforme a regulamentação da UF.
No Sankhya, certifique as seguintes configurações:
Tela "Empresa" (Comercial » Preferências » Empresa), na aba "Documentos Fiscais Eletrônicos", Sub abas "NF-e/NFC-e >> Nota Técnica NF-e", certifique-se de que a Versão: "Nota Técnica 2019.001 - v.1.64" está ativa.
Acesse a tela "Aliquotas de ICMS" (Comercial » Arquivo » Cadastros » Alíquotas » Alíquotas de ICMS) e no cadastro da Aliquota de ICMS que foi atribuída a Nota Fiscal rejeitada, na aba "Geral" verifique se os campos abaixo estão devidamente cadastrados:
- Tributação
- Aliquotas
- % de Outorga/Diferimento
- Cód. Benefício Diferimento
Observação: dúvidas referentes aos valores a serem preenchidos nos campos acima deverão ser verificadas com o setor de contabilidade da empresa.
CAUSA:
A rejeição será gerada quando houver uma redução de base de cálculo para diferimento (CST 51), mas o código de benefício fiscal (cBenefRBC) não for informado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.