MENSAGEM
232 - Rejeição: IE do destinatário não informada.
SOLUÇÃO:
1- Deve-se consultar o CNPJ do destinatário no SINTEGRA para verificar qual a Inscrição Estadual está vinculada ao seu CNPJ.
No site do sintegra, selecione o Estado do respectivo parceiro destinatário, e realize a consulta de seu CNPJ. Veja o exemplo abaixo para um parceiro de Minas Gerais:
É possível também usar o Portal de Consulta do Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC)
2- Identificado a Inscrição Estadual correta do destinatário, altere essa informação no cadastro do parceiro:
- Tela 'Parceiros' (Configurações » Cadastros) >> Aba Identificação:
3- Certifique-se que a 'Classificação de ICMS' vinculada em seu cadastro, encontra-se correta, em caso negativo realize os devidos ajustes:
- Tela 'Parceiros' (Configurações » Cadastros) >> Aba Fiscal >> Campo 'Classificação de ICMS'
4- Realizado os ajustes acima, redigite o cabeçalho da nota e gere um novo lote.
Importante:
Para destinatários do 'Distrito Federal', ao realizar a consulta no Sintegra, verifique se existem informações para o campo 'CF/DF' (Cadastro Fiscal do Distrito Federal). Caso exista, essa informação deverá ser preenchida no campo 'Inscrição Estadual'.
CAUSA:
Quando for emitida uma NF-e para destinatário, identificado como Isento (indIEDest = 2) ou Não Contribuinte (indIEDest = 9), que possui Inscrição Estadual (IE) ativa no seu Estado (UF) e essa não for informada em seus dados, será retornado a rejeição.
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