MENSAGEM:
233-Rejeição: IE do destinatário não cadastrada.
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1- Deve-se consultar o CNPJ do destinatário no SINTEGRA para verificar qual a Inscrição Estadual está vinculada ao seu CNPJ.
Através do link acima, selecione o Estado do respectivo parceiro destinatário, e realize a consulta de seu CNPJ. Veja o exemplo abaixo para um parceiro de Minas Gerais:
2- Confira se a IE informada corresponde a Inscrição inserida no cadastro do parceiro:
- Tela 'Parceiros' (Configurações » Cadastros) >> Aba Identificação:
3- Caso a Inscrição esteja correta, na consulta ao site do Sintegra verifique se o campo 'Situação Cadastral' encontra-se com a situação 'Habilitado - ATIVO'. Caso esteja inativo, será necessário sintonizar junto ao parceiro, se necessário retirar essa informação e ajustar a 'Classificação de ICMS' vinculada em seu cadastro:
- Tela 'Parceiros' (Configurações » Cadastros) >> Aba Fiscal >> Campo 'Classificação de ICMS'
4- Realizado os ajustes acima, redigite o cabeçalho da nota e gere um novo lote.
Importante:
Para destinatários do 'Distrito Federal', ao realizar a consulta no Sintegra, verifique se existem informações para o campo 'CF/DF' (Cadastro Fiscal do Distrito Federal). Caso exista, essa informação deverá ser preenchida no campo 'Inscrição Estadual'.
CAUSA:
A rejeição será retornada quando uma NF-e (modelo 55) for transmitida e a I.E. cadastrada no sistema for inválida, ou então, não estiver devidamente cadastrada na SEFAZ Estadual.
Geralmente o XML gerado, a tag (IndIEDest = 2) para Isento ou Não Contribuinte(IndIEDest = 9), porém a I.E está ativa no Estado UF do parceiro.
Observação:
O sistema Sankhya possui a função de estruturar o XML conforme os dados cadastrados, para o envio a SEFAZ. Caberá a mesma a recepção desta nota e o retorno.
1- (2013/005)
Nota Técnica:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=%20tq7zNwy6jo=
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