MENSAGEM:
355-Rejeição: Informar o local de saída do Pais no caso da exportação.
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1- Acessar Comercial » Consulta » Portal de Vendas
2- Acesse a NF-e, e preencha os campos: 'Local do Embarque' e 'UF Local Embarque':
- Geralmente os campos ficam dispostos na aba: Transporte do Rodapé da nota, mas caso não esteja disponível, basta acessar a tela: 'Comercial » Configuração » Configurador de Layout da Nota' e faça o ajuste no respectivo Layout que é usado para o Tipo de Movimento de Venda, e insira os dois campos em qualquer local do Layout da Nota, para que seja preenchido sempre que houver a necessidade.
3- Após os ajustes, salvar o cabeçalho da nota e gerar o lote novamente.
CAUSA:
Ocorre quando a NF-e é do tipo exportação no qual é gerado no XML do Grupo de Exportação (<exporta>), e as informações de Local e UF do Embarque, não estão devidamente preenchidos.
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