MENSAGEM:
275- Rejeição: Código Município do Destinatário: difere da UF do Destinatário.
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1- Acessar a tela 'Parceiros' (Configurações » Cadastros):
- Localizar os parceiros envolvidos na NF-e rejeitada ( Parceiro/ Parceiro Transportadora)
- Na aba Endereços, localizar o Cód.Cidade dos mesmos.
2- Acessar a tela 'Cidades' (Configurações » Cadastros » Endereços):
- Localizar a cidade identificada no Item 1
- Verificar o conteúdo do campo "Mun. domicílio fiscal":
3- Acessar o site do IBGE: https://cidades.ibge.gov.br/
- Em 'Pesquisar' digite o nome da cidade
- Ao abrir o conteúdo referente a mesma localize a informação "Código do Município"
4- Na tela 'Cidades' (Configurações » Cadastros » Endereços) corrija o campo "Mun. domicílio fiscal" para a informação localizada no item anterior.
5- Abra a nota na 'Central de Vendas', re-digite os dados do cabeçalho e gere um novo lote. Se a rejeição persistir inutilize/exclua a respectiva NF-e e refaça o lançamento.
Observação:
Caso não consiga essa informação no site do IBGE, solicite ao seu Contador.
CAUSA:
Quando emitida uma NF-e para destinatário localizado no Brasil (com UF diferente de EX - Exterior) e os dois primeiros dígitos do código do município for diferente do Código da UF correspondente a Sigla da UF informada nos dados do endereço do destinatário, será apresentada a rejeição.
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