SITUAÇÃO:
Ao faturar/devolver um pedido/nota é apresentado a mensagem.
MENSAGEM:
Erro durante o processo de faturamento.
Número único XXXXXX.
ORA-20101: A LINHA REFERENCIADA NA TABELA TGFVEND NÃO ESTÁ CADASTRADA OU NAO ESTÁ ATIVA OU NÃO ANALÍTICA.
ORA-06512: em "SANKHYA.STP_POPULA_MSG", line 5
ORA-06512: em "SANKHYA_TRG_INC_TGFITE", line 81
ORA-04088: erro durante a execução do gatilho 'SANKHYA_TRG_INC_TGFITE'
SOLUÇÃO:
Para correção, seguir os passos abaixo:
1- Acessar a Nota/Pedido e verifique no cabeçalho e também nos itens o código do vendedor.
Empresas que trabalham com 'Múltiplas Comissões de Vendedores', apresentará a aba: Comissões no rodapé da nota que também terá os códigos dos vendedores.
2- Acessar Configurações » Cadastros » Vendedores/Compradores
Acesse com o código do vendedor o cadastro e verifique o campo 'Ativo'. Caso esteja desmarcado verifique a possibilidade de ativá-lo ou substituir por outro vendedor no pedido/nota caso o vendedor esteja desligado da empresa.
Caso seja um Lançamento novo de nota/pedido e ocorrer o mesmo incidente, acessar o Cadastro do Parceiro da nota (Configurações » Cadastros » Parceiros), aba: Identificação, campo 'Vend. Preferencial', executar o mesmo procedimento e verificar se está ativo.
3 -Após os ajustes, faturar novamente o pedido/nota.
CAUSA:
Ocorre quando o Vendedor/Comprador, vinculado ao Parceiro como preferencial ou digitado direto na nota/pedido esta 'inativo' em seu cadastro.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.