MENSAGEM:
[CORE_E01568]: Nota não possui informações sobre PIS, e esta informação é obrigatória para NFe.
SOLUÇÃO:
Para solucionar essa rejeição é necessário que as configurações para o cálculo desse imposto sejam devidamente realizadas, conforme orientações de seu Contador. Vale ressaltar que, independente de isenção, a exceção deverá estar devidamente configurada, com o CST correspondente.
Tela "Tipos de Operação" (Caminho de acesso: Comercial » Arquivos » Cadastros) - Aba "Impostos", campo "Tem PIS": marcado; Aba "Livro Fiscal", campo "Atualização de Livro de ICMS": deve atualizar livro de entrada ou saída, conforme o tipo de movimento da TOP.
Tela "Empresa" (Caminho de acesso: Comercial » Preferências) - Aba "Propriedades", campo "Calcula PIS": marcado
Tela "Produtos" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros) - Aba "Impostos", campo "Grupo PIS": informe o grupo
Tela "Alíquotas de PIS" (Caminho de acesso: Comercial » Arquivo » Cadastros » Alíquotas). Configure exceção para o Grupo vinculado no produto.
Realizadas tais configurações, caso a nota tenha gerado Número Nota, aconselhamos sua inutilização e o faturamento de uma nova NF-e.
CAUSA:
Por se tratar de uma Nota Fiscal Eletrônica, é imprescindível que se tenha o cálculo de PIS. Mesmo que a incidência da Alíquota seja 0 (zero) é preciso criar uma Alíquota com incidência zero, para que no ato da confirmação/aprovação da NF-e seja gerado os dados de PIS no XML da NF-e.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.