MENSAGEM:
204 - Rejeição: Duplicidade de NF-e [nRec:'XXXXXXXXXXX'].
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1- Através da chave NF-e da respectiva nota rejeitada, faça a consulta no Portal Nacional e Estadual da SEFAZ:
Se autorizada:
2- Selecionar a NF-e no respectivo Portal >> Botão NF-e >> Consulta situação atual da nota.Clique em SIM para atualizar o STATUS no sistema.
Se Inexistente:
3- Caso a consulta de chave retorne a informação de Inexistente, a seguinte possibilidade deve ser analisada:
Quando já existe uma NF-e na SEFAZ com esse mesmo Número Nota, Série ,Modelo, CNPJ Emitente:
3.1 Na rejeição retornada pela SEFAZ, constará o número de recebimento do documento que está causando a rejeição. Nesse caso será necessário que o Contador da empresa contacte a SEFAZ com essa informação, para compreender qual é essa nota e a partir dessa informação seguir com as próximas análises.
3.2 Necessário avaliar se a numeração gerada está de acordo com a sua sequência atual com um usuário certificado, com conhecimento no processo, seguindo as orientações abaixo:
- Verificar o controle de Numeração da TOP: Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP
- Acesse: Outras Opções>>Controle de Numeração.
- Identifique a linha correspondente a Empresa, Serie, Modelo de Doc. Fiscal.
- Verifique o campo 'Último Código'.
- Este campo registra o último número de NF-e gerada.
- Caso seja uma TOP nova, que utiliza a base de Numeração = 'Venda', é preciso identificar qual foi o último número da nota gerada de acordo com a Empresa e Série e inserir no campo 'Último Código'
- Após os ajustes excluir a NF-e atual e Lançar/Faturar uma nova Nota.
CAUSA:
Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65), com a mesma Chave de Acesso de uma NF-e já autorizada pela Sefaz, será retornado a rejeição.
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