Existem situações onde o certificado digital da empresa é renovado ou foi expirado seu prazo de uso. Por esse motivo é necessário trocá-lo no sistema.
Para isso providencie o novo certificado (Modelo A1 e extensão .pfx) e a senha junto ao seu fornecedor de certificados, antes de iniciar os procedimentos de troca.
Acesse a tela "Console NF-e" (Comercial » Configuração).
Verifique qual dos certificados está expirado e clique sobre este registro.
Clique em "Remover registro", depois em "Sim"
Para inserir o novo certificado:
Clique em "Inserir registro" e busque o novo certificado no diretório do computador.
Informe CNPJ, Estado e Senha (repassada pelo fornecedor do certificado)
Clique em "Salvar registro".
Para testar a comunicação do serviço:
Acesse a aba "Status Serviço".
Selecione o CNPJ que acabou de fornecer o novo certificado.
Marque as Opções : "Produção" (Se emissão for em produção), Versão NF-e [4.0] e Ambiente de envio [SEFAZ].
Clique "Testar".
- Caso retorne "Serviço em Operação": A troca foi efetuada com sucesso.
- Diante de um status diferente desse, faça uma busca pela nossa Central de Ajuda e caso necessário acione o Service Desk.
DICA:
O certificado digital precisa ser exportado com a cadeia hierárquica conforme documentação:
Certificado não possui cadeia de hierarquia CA
Se utiliza o módulo Folha, o mesmo procedimento de atualização deve ser efetuado no SanESocial.
Comentários
3 comentários
Acho importante mencionar que o certificado digital precisa ser exportado com a cadeia hierárquica conforme documentação:
Certificado não possui cadeia de hierarquia CA. Como resolver?
Importante salientar que que utiliza o módulo Folha, o mesmo procedimento de atualização deve ser efetuado no SanESocial.
Boa tarde Alexandre, tudo bem?
Adicionamos as informações no artigo!
Seu feedback é muito importante para nós, agradecemos a sugestão de melhoria enviada.
Att,
Equipe Service Desk Sankhya
Por favor, entre para comentar.