MENSAGEM:
539-Rejeição: Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso(NT2011/004).
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1- Através da chave NF-e da respectiva nota rejeitada, faça a consulta no Portal Nacional e Estadual da SEFAZ:
Se autorizada:
2- Selecionar a NF-e no respectivo Portal >> Botão NF-e >> Consulta situação atual da nota.Clique em SIM para atualizar o STATUS no sistema.
Se Inexistente:
3- Caso a consulta de chave retorne a informação de Inexistente, a seguinte possibilidade deve ser analisada:
Quando já existe uma NF-e na SEFAZ com esse mesmo Número Nota, Série ,Modelo, CNPJ Emitente:
3.1 Em alguns casos, a SEFAZ retorna ao final da rejeição um conteúdo [ ] com as informações da chave duplicada.
- Se for o seu caso, consulte essa chave no link mencionado no Item 1, para compreender a duplicidade.
3.2 Caso a SEFAZ não tenha retornado essa informação, faz-se necessário avaliar se a numeração gerada esta de acordo com a sua sequência atual com um usuário certificado, com conhecimento no processo, seguindo as orientações abaixo:
- Verificar o controle de Numeração da TOP: Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP.
- Acesse: Outras Opções>>Controle de Numeração.
- Identifique a linha correspondente a Empresa, Serie, Modelo de Doc. Fiscal.
- Verifique o campo 'Último Código'.
- Este campo registra o último número de NF-e gerada.
Caso seja uma TOP nova, que utiliza a base de Numeração = 'Venda', é preciso identificar qual foi o último número da nota gerada de acordo com a Empresa e Série e inserir no campo 'Último Código'
4- Após os ajustes, realize um novo faturamento.
CAUSA:
Quando for emitida uma NF-e e na Sefaz já existir outra NF-e, já autorizada, com o mesmo CNPJ Emitente, Modelo, Série e Número, mas com Data de Emissão, Tipo de Emissão ou Código Numérico ou outras posições da Chave de Acesso diferentes, será retornado a rejeição "Duplicidade de NF-e, com diferença na Chave de Acesso".
Esta Rejeição ocorre quando uma NF-e emitida, já constar outra NF-e AUTORIZADA, com o mesmo Emitente, CNPJ, Modelo, Número/Série, mas com Data de Emissão, Tipo de Emissão e Código Aleatório diferente da Chave de Acesso.
Situações da Causa:
- 1.1- Ao realizar a Transmissão de uma NF-e, no ambiente NORMAL, caso ocorra alguma instabilidade na comunicação do retorno, indicando que a NF-e foi recebida ou processada, essa situação não é retornada.
- 1.2- Quando a NF-e é transmitida para a SEFAZ e antes que a SEFAZ devolva o retorno da transmissão, uma nova transmissão é efetuada, gerando apenas uma diferença entre o Código Numérico.
- 1.3- Quando uma NF-e foi transmitida a tempos atras com uma Numeração XXXX e Serie 1, por exemplo.
Observação:
1-(NT2011/004)
Nota Técnica:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=ysYXxjwjYyk=
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