MENSAGEM:
[468 - Rejeição]: NF-e com Tipo Emissão = 4, sem EPEC correspondente.(NT2014/001).
SOLUÇÃO:
Considere o Comportamento da Aplicação, conforme abaixo:
Neste caso, aguarde a sincronização entre SEFAZ Nacional e Estadual, normalmente SEFAZ Nacional recepciona a nota, porém na Estadual ainda não houve integração desta nota, ou vice versa, primeiro SEFAZ Estadual recepciona e não sincroniza com SEFAZ Nacional.
Mesmo que hajam várias tentativas de envio e o erro persista, ainda assim é necessário aguardar. Porém, se passado um prazo considerável e não se conseguir realizar a transmissão, entre em contato com a SEFAZ com um chamado formal para averiguação da situação.
Vale ressaltar, que desde que a nota seja emitida na Contingência EPEC, se possui o prazo de até 7 dias corridos para a regularização da mesma, ou seja, a geração de lote, saindo do StatusNFe = S - Enviada EPEC e transmissão para StatusNFe = A - Aprovada.
CAUSA:
Uma NF-e emitida em Contingência EPEC precisa ser transmitida a Sefaz Estadual imediatamente após cessar os problemas técnicos no Ambiente Autorizador da Sefaz Estadual. Nesse tipo de Contingência, primeiro é enviado o Evento EPEC para a Sefaz Nacional, que compartilhará o mesmo com o Ambiente Estadual.
Quando uma NF-e em Contingência EPEC for recebida pela Sefaz Estadual e a Sefaz Nacional ainda não tiver feito o compartilhamento do Evento EPEC com a Sefaz Estadual, será retornado a rejeição.
Essa situação pode ocorrer tanto por uma falha na Sefaz Nacional ao compartilhar o Evento quanto por um falha na Sefaz Estadual ao receber o Evento EPEC.
OBSERVAÇÃO:
(NT2014/001) - Nota técnica
Representação de Status da NF-e no sistema(TGFCAB.STATUSNFE)
'D' - DENEGADA
'A' - Aprovada
'E' - Aguardando Autoriz.
'R' - Aguardando Correção
'V' - Com erro de Validação
'P' - Pendente de Retorno
'N' - Não enviada
'I' - Enviada
'S'- Enviada DPEC
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.