MENSAGEM:
O sistema não foi capaz de se comunicar com o Web Connection.
SOLUÇÃO:
Para solução seguir os passos abaixo:
1- Verificar se na máquina onde está sendo executada a tentativa de impressão existe o web connection instalado. Para tal faça uma busca por "web connection" no menu Iniciar da máquina;
2- Se já existir, a mensagem está sendo apresentada pois esse não encontra-se iniciado. Para iniciá-lo siga as orientações do conteúdo:
Como iniciar o web connection - Jiva Evo ?
Caso a instalação não tenha sido realizada, siga as orientações a seguir:
3- Acesse http://downloads.jiva.com.br/ e execute o download do web connection compatível com o Sistema Operacional utilizado:
4- Executado o download, execute o arquivo baixado.
5- Defina a pasta de instalação, ou mantenha a pasta pré-definida, basta clicar em "ok":
6- A descompactação dos arquivos será realizada:
7- Após isso a instalação será concluída:
8- Concluída a instalação, acesse o Jiva W, tela 'Preferências' (Configurações » Avançado) e habilite os parâmetros abaixo:
- Utilizar aplicação externa para impressão? - USAAPPIMPRESSAO [LIGADO]: Ao ativá-lo, o sistema entende que a aplicação externa de impressão será utilizada; caso o parâmetro esteja desativado, o sistema irá tentar utilizar o plugin de impressão normalmente. Para que uma modificação na configuração do parâmetro tenha efeito, a tela de impressão deve ser fechada e aberta novamente; a ativação deste parâmetro implica que o Jiva Web Connection seja instalado em todas as máquinas em que as opções de impressão no sistema serão utilizadas;
- Utilizar aplicação externa para visualizar cubo? - USAAPPCUBO" [LIGADO]
- Parâmetro PORTWSOCKETWC-Porta websocket para WebConnection, configurar a porta padrao de comunicaçao entre SankhyaW e WebConnection-por padrao é 9096
9- Caso após a configuração não ocorra a comunicação entre aplicaçao e WebConnection, prossiga com o passo 3 da mensagem apresentada, conforme demonstrado abaixo:
10- Finalizadas as configurações acima, teste a impressão/visualização.
CAUSA:
Mensagem apresentada na impressão e/ou visualização de relatórios no sistema, quando o web connection não está instalado ou iniciado. Restrições de TI como firewall, antivirus, proxy e etc, podem acarretar no mal funcionamento do webconnection.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.