MENSAGEM:
611-Rejeição: GTIN (cEAN) inválido [nItem:999]
SOLUÇÃO:
1- Acessar Configurações » Cadastros » Produtos » Produtos
Aba: Impostos
Campo: 'EAN/GTIN Produto p/ NF-e'. Este campo possui as seguintes opções:
- Referência
- Código de barras estoque
- Código do produto
- Código de Barras Unidade Alternativa
- Não informar
Caso esteja diferente de 'Não informar', acessar o campo no qual esta referenciando acima e ajustar o Código EAN.
Unidade Alternativa (Só utilizar essa opção caso a operação seja diferente da Unidade Padrão)
Campo 'EAN/GTIN Produto p/ NF-e', este campo possui as seguintes opções:
- Código de barras
- Código do produto
- Referência
- Não informar
Vale a mesma informação do item anterior, caso esteja diferente de 'Não informar', acessar o campo no qual esta referenciando acima e ajustar o Código EAN.
O site 'Codigo de Barras EAN' pode ser usado para validar o digito verificador do código.
|
2 - Após o ajuste no cadastro do produto, redigite o produto na nota e gere lote novamente.
Importante:
- DESCRREF - Descrição para Referência: Modifica-se por meio deste parâmetro, o nome do campo "Referência", aba Geral.
CAUSA:
Quando informado números no campo cEAN e houver a rejeição 611, significa que o último número do sequencial não é válido. Esse último número é gerado a partir de um cálculo realizado sobre os números anteriores. Se qualquer número for digitado pelo usuário ou for preenchido incorreto pelo ERP, o dígito verificar do cEAN (último número dó Código de Barras) estará inválido.
Observação:
1- (NT2017/001)
Nota Técnica:
http://www.nfe.fazenda.gov.br/portal/exibirArquivo.aspx?conteudo=xOi0MNXspSM=
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.