SITUAÇÃO:
Mensagem apresentada ao tentar confirmar movimentos (Pedidos de venda, Pedidos de requisição, Venda ou Requisição) parametrizadas com a marcação 'Gerar solicitação de compra na confirmação" sem que produtos utilizados estejam devidamente parametrizados.
MENSAGEM:
"Não é possível salvar o item 'X', pois o campo 'Solicitação de Compra' está marcado mas o produto 'X' não permite gerar solicitação de compra."
SOLUÇÃO:
1- Acessar a tela 'Produtos' (Configurações » Cadastros » Produtos » Produtos), na aba 'Geral' identificar o 'Grupo' vinculado ao respectivo produto.
2- Acessar a tela 'Grupos de Produtos/Serviços' (Configurações » Cadastros » Produtos » Grupos de Produtos/Serviços), localizar o grupo vinculado ao produto e na aba Geral marcar a opção abaixo:
- Participa da opção "Gerar Solicitação de Compra na Confirmação?" do cadastro da TOP?
3- No cadastro de “Tipos de Operação” (TOP), o campo “Gera Solicitação de Compra na Confirmação” deve estar marcado.
CAUSA:
Mensagem apresentada ao confirmar no sistema 'Pedidos de venda', 'pedidos de requisição', 'venda' ou 'requisição', com produtos parametrizados para 'Solicitação de Compra', sem que as configurações de TOP e Grupo de produtos tenham sido devidamente realizadas.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.