MENSAGEM:
Não foram encontradas configurações para cálculo do imposto 'COFINS'.
SOLUÇÃO:
1- Verifique nos cadastros abaixo se as marcações referente ao Cálculo de COFINS encontram-se adequadas ao seu lançamento:
- Tela 'Empresa' (Comercial » Preferências)/ Aba: Propriedades : 'Calcula COFINS?'
- Tela 'Tipos de Operação - TOP' (Comercial » Arquivo » Cadastros)/ Aba: Impostos: 'Tem COFINS'
- Tela 'Produtos' (Configurações » Cadastros)/ Aba: Impostos: 'Grupo COFINS'
2- Na Tela "Alíquotas de COFINS" (Comercial >> Arquivo >> Cadastros >> Alíquotas) realize um filtro com as informações referente ao seu lançamento, considerando os campos abaixo:
- Deve existir uma configuração nessa tela, com o mesmo GRUPO informado no cadastro do produto, com os campos TIPO (Entrada/Saída) e EMPRESA correspondentes.
- Se os campos PARCEIRO/TOP encontrarem-se como 0, significa que essa alíquota será utilizada para todos os parceiros/TOP'S referente aquele TIPO/GRUPO.
- Necessário compreender, que tratando-se de nota fiscal eletrônica, mesmo que não exista incidência desse imposto, as configurações citadas acima deverão existir, mesmo que para uma alíquota = 0 (zero).
3- Caso não exista o cadastro acima que atenda ao seu lançamento, realize esse com apoio do seu Contador. Existindo dúvidas pontuais acione o Service Desk Sankhya Jiva, ressaltando que a configuração não é realizada por essa equipe, se evidenciado essa necessidade um consultor de sua Franquia deverá ser acionado.
CAUSA:
Mensagem será apresentada quando não existir uma exceção de COFINS configurada para o respectivo lançamento.
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