MENSAGEM:
O servidor de nota fiscal eletrônica não está ativo.
SOLUÇÃO
1- Verifique o IP de instalação do servidor de nota fiscal eletrônica:
Mitra:
- Acessar o sistema pelo usuário SUP e/ou usuário com acesso a rotina abaixo:
- Avançado >> Preferências >> Todas as Preferências >> CHAVE 'IPSERVNFE'
- Botão Direito na Tela >> Expandir nível 3 >> Visualize o IP configurado.
Fast Service:
- Acesse o FAST pelo usuário SUP, busque pelo caminho Utilitários >> DBEExplorer e execute o comando SELECT * FROM TSIPAR WHERE CHAVE = 'IPSERVNFE'
- O IP será apresentado com um duplo clique na coluna 'Texto'.
2- Localizado o IP acima será necessário acessar a máquina correspondente ao mesmo para iniciar o Servidor de Nota Fiscal Eletrônica.
3- Caso trate-se de um servidor de nota fiscal eletrônica WINDOWS:
- No Menu Iniciar da máquina buscar por "services.msc":
- Aberto o services, buscar do lado direito pelo serviço "sannfe-service", conforme abaixo:
- Possivelmente a coluna STATUS estará em branco, e do lado direito estará habilitado a opção INICIAR o serviço. Clique em Iniciar e aguarde que a inicialização seja concluída.
- Atualize o services (botão atualizar na barra de ferramentas) e verifique se o STATUS passou a ser apresentado com a informação "Em execução".
- Em caso positivo, teste uma nova emissão.
4- Caso trate-se de um servidor de nota fiscal eletrônica LINUX:
- Através do aplicativo putty, acessar o IP do servidor de nota fiscal eletrônica pelo usuário mgeweb
- Localizar a pasta do sannfe (normalmente na pasta home/mgeweb) e executar o comando abaixo:
./sannfe-service start
Importante:
- Recomenda-se que o procedimento acima seja realizado por um usuário da empresa com conhecimento na infra/T.I.
- A princípio essa situação pode ocorrer apenas para sistema da Linha DELPH (Mitra), visto que para a Linha W esse serviço não precisa estar iniciado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.