MENSAGEM:
Parceiro a 'X' dias sem negociar. Há liberação pendente.
SOLUÇÃO:
A liberação de evento para esse caso é solicitada devido configurações abaixo:
- Evento 9 - Tempo Inativo:
1- Tela 'Preferências' (Configurações/Avançado) >> Chave 'DIASSEMVENDA' - Nro de dias p/avisar que o cliente está sem venda:
- Tempo em dias, a partir do qual o sistema avisa que o cliente está sem negociar com a empresa.
2- Tela 'Parceiros' (Configurações/Cadastros) >> Aba Crédito >> Campo "Prazo p/ contato":
- Configura-se o tempo, em dias, para contato com o cliente.
Exemplo: Ao lançar uma Venda, sendo ultrapassado o tempo configurado acima, o sistema apresenta a mensagem "Cliente inativo desde...", bloqueia a Venda e é aberto o pop-up de solicitação de Liberação de Limites.
3- Caso não deseje trabalhar com a liberação do evento acima é necessário que o parâmetro DIASSEMVENDA esteja em branco.
5- Caso essa configuração seja válida, basta liberar o evento com o usuário/liberador configurado para tal.
Importante:
A funcionalidade do parâmetro DIASSEMVENDA, tanto para avisar, quanto para bloquear a venda para parceiros que não compram a X dias, não é aplicada em Tipos de Negociação à vista.
CAUSA:
Ocorre quando o parceiro esta ha muito tempo sem efetuar negociação de compra/venda, causando a solicitação de liberação de limites, geralmente usado para revisar cadastro, refazer analise de credito.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.