SITUAÇÃO:
Ao tentar emitir um pedido ou nota a seguinte mensagem é apresentada.
MENSAGEM:
Numeração não configurada TOP XX serie XX. Verifique no cadastro de TOP de Operação/Impressão/Controle de Numeração.
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1- Acessar a tela 'Tipos de Operação - TOP' (Comercial >> Arquivos >>Cadastros)
2- Campo "Outras Opções" >> Controle de Numeração:
3- Deverá existir uma linha para a 'Empresa', 'Série' e 'Modelo de Documento' referente ao lançamento realizado.
Exemplo:
Numeração não configurada.
Top: 1018
Empresa: 2
Série: 1
CodModDoc = 0 ou 1
Verifique no Cadastro de Tipo de Operação/Impressão/Controle de Numeração.
Solução:
Conforme mensagem de erro, o sistema está solicitando o cadastro de uma linha de numeração na TOP 1018, para empresa 2, série 1, Modelo do documento 0 ou 1.
Dessa forma, teríamos:
CAUSA:
Mensagem apresentada ao realizar lançamentos no sistema com número/série nota não cadastrados no controle de numeração da respectiva TOP.
Importante:
- Lembre-se de verificar se o campo 'SÉRIE' informado no cabeçalho da nota, corresponde a série necessária para o respectivo lançamento.
- Caso não visualize esse campo no lançamento, faça a inserção do mesmo através do 'Configurador de Layout da Nota', para mais detalhes acesse: Como inserir um campo no layout da nota?
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.