SITUAÇÃO:
Ao acessar o Portal de Vendas, selecionar uma NF-e e tentar consultar Situação do Serviço ou Gerar Lote, apresenta a mensagem.
MENSAGEM:
Não foi possível determinar o tipo de emissão das notas da empresa X para o estado 'UF'
SOLUÇÃO:
- Entrar em contato via telefone ou outro canal disponível com a Sefaz Estadual, para verificar Instabilidades no Serviço da SEFAZ.
- Verificar com a área de TI da empresa se o Servidor onde está instalado o SANNFE está com acessos a porta 9090, liberado em firewall ou proxy e com acesso a Internet.
- Efetuar a substituição caso o Certificado Digital esteja vencido. O Certificado Digital A1 é o único compatível com os sistemas Sankhya e precisa ser substituído anualmente, e podem ser adquiridos em sites específicos ou Correios, Caixa Econômica, Serasa e outros.
A Sankhya, recomenda que sempre mantenha o SANNFE atualizado e compatível com a versão do SankhyaW. Esta compatibilidade pode ser consultado através do site http://downloads.sankhya.com.br/ em ‘Requisitos’ opção encontrada logo a frente de cada pacote disponível.
CAUSAS:
- Serviço inoperante ou com instabilidade de Recepção/Consulta da SEFAZ Estadual/Nacional.
- Problemas na infra estrutura de rede ou no servidor onde está instalado o aplicativo SANNFE, impedindo a comunicação com a SEFAZ.
- Certificado Digital vencido.
- Atualizou o(s) Certificado(s), porém não reiniciou o SANNFE ou o SankhyaW.
- Empresa sem um tipo de contingencia definido nas preferencias da empresa, campo "Envio em Contingência" configurado como "Não usar contingência".
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