SITUAÇÃO:
Ao tentar confirmar um lançamento no sistema, a mensagem é apresentada.
MENSAGEM:
Produto 'X' não pode ser usado com a TOP 'Y'.
SOLUÇÃO:
1- TOP com restrições/exceções:
- Anote o 'Tipo de Operação (TOP)' que está sendo utilizado e siga com as orientações abaixo.
- Acesse o cadastro de TOP’s (Comercial » Arquivo » Cadastros).
- Acione o botão 'Outras Opções' » 'Restrições/Exceções'.
- Para utilização dessa TOP com esse produto, ele deveria ser excluído de exceções.
- Caso a marcação fosse para 'Restrições' (só pode ser usado com), o produto desejado deverá constar nessa lista.
2- Central de Certificações:
Caso a empresa utilize o módulo de 'Central de Certificações', é necessário realizar as análises abaixo:
- Tela 'Usuários': (Configurações » Controle de Acesso).
- Selecionar o usuário logado no sistema no momento que a validação ocorre.
- Buscar a aba 'Validações'.
- Caso exista alguma regra vinculada, prossiga com as verificações a seguir. Caso não exista, possivelmente essa não é a causa do seu problema/incidente.
- Localizada a regra acima, acesse a tela 'Central de Certificações' (Comercial > Avançado > Certificações), busque a regra vinculada e faça a análise de sua funcionalidade.
- Se essa regra estiver vinculada a restrições de TOP/Produto, sintonize internamente para compreender a necessidade dessa no processo da empresa, e assim alterar os dados do seu lançamento ou desativar a regra.
CAUSA:
Ocorre quando o lançamento esta utilizando 'Produto' que tenha restrições e/ou validações em relação a 'TOP' utilizada.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.