MENSAGEM:
A atualização de estoque deve ser diferente entre a TOP de origem e a TOP de destino.
SOLUÇÃO:
1- Identifique os 'Tipos de Operação' envolvidos nesse processo: TOP de Origem e TOP de Destino.
Exemplo: Emissão de uma devolução de compra.
- TOP de Origem : COMPRA
- TOP de Destino: DEVOLUÇÃO DE COMPRA
2- Acesse a tela 'Tipos de Operação-TOP' (Comercial » Arquivo » Cadastros) e verifique a configuração do campo 'Atualização do Estoque' de ambas.
3- A atualização de estoque não deverá ser a mesma para TOP Origem e TOP Destino.Reveja o processo utilizado e sintonize com o usuário que acompanhou a implantação do sistema para alinhar a parametrização adequada ao cenário da empresa.
De forma geral para o exemplo do item 1:
- TOP de Origem : COMPRA >> Atualização do estoque = [ENTRAR]
- TOP de Destino: DEVOLUÇÃO DE COMPRA >> Atualização do estoque = [BAIXAR]
Entenda que se a sua compra gerou uma entrada de estoque, a devolução dessa compra gerou uma saída. Não é possível prever um processo em que ambas as TOP'S irão gerar entrada, por exemplo.
4- Realizados os ajustes, refaça o faturamento. Lembre-se que se o lançamento referente a TOP que teve alteração de informações deve ser feito novamente do zero.
CAUSA:
Mensagem apresentada realizar faturamento ou devolução através do sistema, quando o campo 'Atualização do estoque' da TOP de Origem for igual a TOP de Destino.
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