MENSAGEM:
Total do financeiro diferente do total da nota.
SOLUÇÃO:
Considere o comportamento da aplicação, conforme abaixo:
- Para notas de COMPRA:
1- Acessar Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Negociação e verificar no tipo de negociação, aba: Parcelas, se os percentuais caso haja parcelas, somados resultará em 100%.
Verificar se ha parcelas por Empresa, na aba: Parcelas caso exista mais de uma parcela e cada parcela tem um codigo de empresa, devera criar uma parcela especifica para empresa da nota.
2- Em caso positivo, Botao Outras opções(...)>>Refazer Financeiro, certificando-se que o valor das parcelas condiz com o total da nota
3- Para os casos onde o financeiro deverá ser menor que o total da nota, será necessário ligar o parâmetro: HABOPCFINMENNOT (Tela 'Preferências') e marcar na TOP a opção: "Permite financeiro menor que o valor total da nota".
- Para notas de VENDA:
A partir de 02 de Agosto de 2018 com o novo Layout da NF-e 4.0, a Sefaz estipulou que não mais aceitará que o financeiro da nota seja diferente do total da nota.
1- Dessa forma, para evitar possíveis rejeições, aconselha-se que o parâmetro VALTOTFINNOT-Valida total dos financeiros da nota' esteja ligado. (Tela 'Preferências')
2- Na geração do lote de NF-e quando a TOP atualizar financeiro, o sistema vai verificar se a soma dos títulos da nota está igual ao total da nota.
3- Acessar Comercial » Arquivo » Cadastros » 'Tipos de Negociação' e verificar no tipo de negociação, aba: Parcelas, se os percentuais caso haja parcelas, somados resultará em 100%, e se houver fórmula, também deverá ajustar para que o valor resulte em 100%.
4- Em caso de ajustes no respectivo tipo de negociação, realize o procedimento abaixo:
- Central de Vendas >> Outras Opções >> Refazer o Financeiro.
Certifique-se que o valor das parcelas condiz com o total da nota, em caso positivo confirme a mesma.
CAUSA:
Ocorre, quando o financeiro da nota está diferente do total da nota, devido configurações inadequadas no tipo de operação ou fórmulas personalizadas no tipo de negociação.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.