MENSAGEM:
Não existem produtos/quantidades disponíveis para essa operação.
SOLUÇÃO:
1- Verifique se existe estoque suficiente para os itens a serem devolvidos:
- No processo padrão de uma devolução de compra, que em sua maioria atualiza estoque como entrada, para que sua devolução de compra ocorra é necessário que a atualização de estoque ocorra como saída.
- Dessa forma, se você esta , por exemplo, tentando devolver 4 UN do produto X, você precisa ter em estoque essas 4 UN.
- Se esse estoque não existe, seu controle de estoque precisa ser revisto, para que seja compreendido internamente motivos pelos quais não existe estoque de um produto que será devolvido ao fornecedor.
- Após ajuste desse estoque, tente novamente realizar a devolução.
2- Verifique se já existe uma devolução vinculada à essa nota:
- Selecione a nota a ser devolvida no portal, dê um duplo clique e abra a mesma na Central de Notas.
- Com a nota aberta, selecione um item e no botão Outras Opções (...) >> Documentos Relacionados marque a opção "Todos os Itens".
- Verifique se em "Documento de Destino" existe algum documento vinculado.
- Dê um duplo clique nesse documento, o mesmo será aberto.
- Verifique se trata-se de uma devolução com os itens/quantidades que você esta tentando devolver.
- Em caso positivo, não será possível devolver duas vezes os mesmos itens.
- Será necessário entender o processo, e verificar se a nota de devolução localizada é a que você necessita, não sendo necessário refazer a devolução.
CAUSA:
Ocorre quando ao tentar realizar a devolução de uma nota que não exista quantidade suficiente em estoque dos itens a serem devolvidos ou não existir quantidade pendente suficiente para esse processo.
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