MENSAGEM:
Nota possui valor de ISS mas os dados não estão nas tabelas de impostos.
SOLUÇÃO:
1- Abra a nota através da Central de Vendas/Compras, selecione na grade Itens o primeiro produto.
2- No botão Outras Opções [...] >> 'Consultar/alterar dados dos impostos do Item' verifique se foi gerada uma linha para o Imposto ISS: (Realize essa análise para todos os itens).
3- Em caso negativo, revise as configurações relacionadas ao cálculo desse imposto detalhadas no artigo: Alíquotas de ISS.
- Alíquotas de ISS
- Cadastro de Serviços >> Aba Impostos >> Campo "ISS"
- Preferências da Empresa >> Aba Propriedades >> Campo "ISS"
- Cadastro de Parceiros >> Aba Fiscal >> "Retém ISS"
- Cadastro de Tipos de Operação – TOP >> Aba Livro Fiscal (Atualização livros de ISS/ Modelo Documento ISS/Código CFPS).
4- Revisado os cadastros acima, caso exista algum ajuste, ou comprove estarem de acordo com o cálculo previsto, redigite o cabeçalho da nota, forçando a atualização das informações. Em seguida, gere um novo lote da NFS-e.
CAUSA:
Mensagem apresentada, quando na emissão de NFS-e não são localizadas informações de ISS na tabela de impostos (TGFDIN).
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