SITUAÇÃO:
Ao realizar emissão de NF-e pela tela Central de Vendas no SankhyaW, a nota ficará com Status: 'Aguardando Correção'. Acessando a opção (...)>>Ver Acompanhamento, é possível consultar o detalhe da rejeição a seguir.
MENSAGEM:
cvc-maxLength-valid: Value 'XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX' with length = 'X' is not facet-valid with respect to maxLength '60' for type #AnonType_xEndertransportatranspinfNFeTNFe'.
cvc-type3.1.3: The value 'XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX' of element 'xEnder' is not valid.
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1- Identificar através da mensagem retornada, qual é o endereço causador da rejeição.
Exemplo:
The value 'Avenida MARIO GURGEL, 5030 SALA 101 SETOR CENTRO ADM AB' of element 'xEnder' is not valid.
2- A mensagem está validando a quantidade de caracteres utilizados na descrição do respectivo endereço. É possível identificar a quantidade de caracteres que foram utilizados, e a quantidade esperada através da mensagem de validação. Veja o exemplo abaixo:
cvc-maxLength-valid: Value 'Avenida MARIO GURGEL, 5030 N. 5030 SALA 101 SETOR CENTRO ADM AB' with length = '63' is not facet-valid with respect to maxLength '60' for type
- Tamanho Atual: 63 caracteres
- Tamanho Esperado: 60 caracteres
3- Para solucionar a rejeição, acesse o cadastro de 'Parceiros' (Configurações » Cadastros), selecione o parceiro referente ao endereço rejeitado e na aba 'Endereço' veja para qual dos campos é possível abreviar informações. Para o caso exemplificado seria possível abreviar o "Complemento":
4- Realizado o ajuste, redigite os dados do cabeçalho e gere um novo lote da nota.
CAUSA:
Mensagem apresentada quando a quantidade de caracteres enviadas para a tag de endereço é maior que a quantidade aceita pela SEFAZ.
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