SITUAÇÃO:
Ao criar uma nota,na confirmação a seguinte mensagem é apresentada.
MENSAGEM:
A TOP Exige atendimento completo do pedido.
SOLUÇÃO:
1- Acesse o cadastro do Tipo de Operação utilizado e verifique como encontra-se a configuração abaixo:
Aba Geral >> Campo 'Exigir Pedido':
- Não exigir: Não exigirá nenhum tipo de origem, ou seja, a Nota não precisará estar vinculada a um Pedido.
- Exigir algum item: Exigirá que pelo menos um item da Nota tenha uma origem (Pedido).
- Exigir completo: Exigirá que todos os itens da Nota estejam ligados a uma origem (Pedido).
2- Caso a configuração acima esteja como "Exigir completo" é obrigatório que um pedido tenha sido selecionado para esse faturamento, e todos os itens tenham sido faturados.
3- Caso não deseje faturar todos os itens do pedido, é necessário que a configuração acima seja revista, e definida como 'Exigir algum item' ou 'Não exigir'.
4- Se a alteração na TOP for realizada um novo lançamento deve ser feito.
CAUSA:
Ocorre ao emitir NF-e com TOP configurada para "Exigir completo" sem que exista a ligação de todos os itens do pedido com a respectiva nota.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.