MENSAGEM:
Nota associada por remessa não pode ser alterada.
SOLUÇÃO:
Caso seja necessário realizar alguma correção e/ou atualização de impostos em notas de compra, que possuem "Número de Remessa", a configurações das opções abaixo se faz necessária:
1- Acessar a Tela 'Preferências' (Configurações » Avançado).
2- Buscar pela chave 'ALTERANUREM'
3- Alterá-lo para LIGADO:
4- Acessar a tela 'Usuários', localizar o usuário que terá permissões para alterar notas ligadas pelo número de remessa.
5- Na aba 'Segurança' marcar a opção "Permite alterar notas ligadas pelo número de remessa":
Permite alterar notas ligadas pelo número de remessa: Esta opção permite ao usuário realizar a edição em notas ligadas por remessa. Caso seja necessário realizar alguma correção e/ou atualização de impostos em notas de compra, a utilização desta opção se faz necessária para conclusão do fechamento do mês. Para que esta opção seja apresentada na tela para utilização, é necessário que o parâmetro "Alterar notas com NUREM - ALTERANUREM" esteja ativado.
6- Além disso, para sucesso na edição de uma nota, é necessário que a TOP utilizada no lançamento da mesma, tenha na aba Geral, o campo "Permitir alteração após confirmar" marcado; por fim, a própria nota deve possuir o campo "Nro Remessa" preenchido com um valor diferente de "0" (zero).
CAUSA:
Mensagem apresentada ao tentar alterar notas que possuem "Nro Remessa" preenchidos, sem que as devidas permissões tenham sido aplicadas.
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