MENSAGEM:
Nota com Valor Igual a Zero. Cancelando Operação.
SOLUÇÃO:
1- Acessar o cadastro da TOP que irá originar o lançamento (Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP).
2- Na aba Geral verifique a informação que consta no campo: 'Usar Como preço'
Caso de Uso 1:
- Caso esteja definido,por exemplo: 'Preço de Venda', é necessário o produto ter um Preço de Tabela.
- Para comprovar se esse preço existe, acesse a rotina 'VARIAÇÃO DE PREÇOS DE PRODUTOS' e filtre os respectivos produtos, analisando se algum desses não possui preço de venda.
- Utilize o processo de precificação atual da empresa para corrigir essa situação ou reveja a marcação da TOP.
Caso de Uso 2:
- Caso escolha por exemplo,'Custo de Reposição', se faz necessário ter um registro de Custo de Reposição.
- Para comprovar se esse preço existe, acesse a rotina 'VARIAÇÃO DE CUSTOS DE PRODUTOS' e filtre os respectivos produtos, analisando se algum desses não possui informações na coluna 'Custo de Reposição'.
- Utilize o processo de atualizações de custo atual da empresa para corrigir essa situação ou reveja a marcação da TOP.
3- Por fim, através da rotina 'Consulta de Produtos' realize uma verificação do estoque atual dos produtos envolvidos, visto que essa mensagem pode ocorrer por ausência de estoque, e solicitação de Baixar estoque da TOP utilizada.
CAUSA:
Ao realizar uma Devolução de Compra, a mensagem poderá ser apresentada nas seguintes situações:
- Quando não tem estoque do produto.
- Quando não possui registro de CUSTO ou Preço Unitário, de acordo com as definições da TOP de devolução.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.