MENSAGEM:
Contrato XX precisa ser reajustado.
SOLUÇÃO:
1- A mensagem apresentada indica necessidade de reajuste do respectivo contrato. Caso esse reajuste não seja necessário, os campos abaixo deverão ser verificados:
Tela 'Contratos' (Contratos e Serviços » Arquivos)
Aba 'Propriedades':
- Data base reajuste: Indicará em que data começa a contagem para reajuste.
- Frequência reajuste: Informar a quantidade de meses que deverão ser considerados a partir da Data Base de Reajuste para indicar se o contrato deverá ou não ser reajustado.
- Conforme exemplo acima, se a frequência está 1 para a data base 01/01/2020, significa que a partir de 01/02/2020 será necessário reajuste do contrato antes de faturar.
2- Acesse a tela 'Reajuste de Contratos ativos' e realize o ajuste conforme necessário.
3 - Após o ajuste, será possível o faturamento do respectivo contrato.
Obs: caso os campos apresentados na imagem acima estejam configurados incorretamente, basta ajustá-los para os valores corretos e tentar faturar o contrato novamente.
CAUSA:
Mensagem apresentada quando identificado a necessidade de reajuste do respectivo contrato de acordo com a definição dos campos 'Data base reajuste' e 'Frequência reajuste'.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.