SITUAÇÃO:
Ao tentar inserir um desconto no total da nota(rodapé), para uma NFS-e, ocorre a mensagem.
MENSAGEM:
Não existem produtos nos itens desta nota. Informe o valor de desconto no campo desconto de serviços.
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1- Acessar Comercial » Configuração » Configurador de Layout da Nota:
- Acesse o Layout que geralmente é usado para Notas de Serviço e na grade de 'Campos disponíveis', pesquise pelo campo 'Total desc. serviços'. Disponibilize o campo no rodapé do Layout da Nota e salve a alteração.
2- Acessar Comercial » Rotinas » Central de Vendas:
- Acesse novamente a Nota, e no rodapé apresentará o campo "Total desc. serviços" que será usado para destacar desconto em NFS-e's. Este campo será considerado para trabalhar com desconto em notas de serviço.
CAUSA:
Ocorre quando o desconto em uma NFS-e não está declarado no campo próprio que é "Total desc. serviços", geralmente no rodapé da Nota.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.