MENSAGEM:
[CORE_E01491] A TOP só pode ser alterada para outra TOP que aceite produto repetido.
SITUAÇÃO:
Ao alterar a TOP de uma nota/pedido, ocorre a mensagem.
CAUSA:
Ocorre quando a TOP que está tentando alterar tem a informação incompatível no campo "Aceitar Produto repetido" da TOP atual da nota/pedido.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Acesse: Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP:
- Aba: "Estoque"
- Campo "Aceitar Produto Repetido": use o Parâmetro Global
Ambas as TOP's devem estar configuradas com a mesma informação no campo acima.
O campo "Aceitar Produto Repetido" serve para determinar se será ou não permitido lançar itens repetidos nos Portais. O sistema tem um parâmetro global, "Aceita Produto Repetido -ACEITARPRODREP" que, se estiver ativado, permitirá lançar produtos repetidos; se estiver desativado, não permitirá lançar produtos repetidos. Ainda nesse contexto, considerando que seja inserido o mesmo produto, porém com local de origem e/ou controles diferentes, a inclusão de forma repetida será concedida, independente dos parâmetros mencionados.
Desse modo, temos no campo "Aceitar Produto Repetido" as seguintes alternativas:
- Usar o parâmetro Global: se estiver marcada, o sistema respeitará o que foi definido no parâmetro "Aceita Produto Repetido -ACEITARPRODREP".
- Sim: Se estiver marcada, independente do parâmetro global será permitido lançar itens repetidos.
- Não: Se estiver marcada, independente do parâmetro global não será permitido lançar itens repetidos.
Após o ajuste, modifique a TOP na nota/pedido.
Comentários
1 comentário
O seu feedback será muito bem vindo para melhorarmos cada vez mais sua experiência. Muito obrigado! Equipe Sankhya.
Você escreveu:
“É necessário informar que essa configuração somente valerá para novos lançamentos pois a configuração da TOP é histórica, Tem que lança novo do zero ou duplicar o lançamento atual e conseguirá alterar a TOP no novo lançamento.”
Por favor, entre para comentar.