SITUAÇÃO:
Ao validar a importação de XML de nota de Devolução de venda, pelo Portal de Importação de XML
MENSAGEM:
ORA-20101: Os produtos dos itens da nota e sua origem são diferentes. Atualização cancelada.
ORA-06512: em "SANKHYA.TRG_INC_UPD_TGFVAR", line 132
ORA-04088: erro durante a execução do gatilho 'SANKHYA.TRG_INC_UPD_TGFVAR'
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
1-Identifique a Nota de Venda no sistema, seja através da Chave NF-e, referenciada no XML de devolução(Chave NFe <refNFe>), ou acessando o Portal de Vendas e identificando a Nota, extraia do XML da nota de venda, acessando o botão: NFE>>Gerar Arquivo XML de NFe, abra o xml pelo Notepadd++
2-Abra o XML da Nota de Devolução, através do Notepad++.
Identifique a sequência dos itens, através da tag <det nItem="1"> onde o número 1 é a sequência e com isso, poderá comparar com a sequência dos itens da nota de venda, efetue o ajuste da sequência diretamente no XML, para que a sequência do item no XML de Venda seja igual a sequência do item no XML de Devolução.
Salve a alteração no XML da devolução de venda.
3-Importe novamente o XML de Devolução de Venda, através do Portal de Importação de XML.
CAUSA:
Ocorre quando em eventuais casos, a sequência dos itens no XML de Origem(Venda), esta diferente da sequência do XML de Devolução de Venda, que esta sendo importado, ocasionado quando a nota de Origem não foi lançada no sistema atual ou foi perdida da base e teve que ser lançado novamente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.