MENSAGEM:
Para faturar, o pedido deve estar pendente.
SOLUÇÃO:
1- Identificar se o pedido já foi totalmente faturado : Abra o lançamento >> Botão Direito >> Exibir notas/pedidos ligados:
Ao clicar nessa opção, verifique se já existe nota de destino faturada por esse documento.
2- Caso seja identificado através do item 1, que o faturamento já tenha sido realizado totalmente, não será possível faturar esse pedido novamente, justificando a mensagem apresentada. Caso o faturamento não tenha sido total ou não tenha acontecido, siga com as próximas análises:
3- Certifique-se que a TOP de pedido utilizada, foi configurada com a opção "A nota fica como pendente".
- Tela 'Tipos de Operação (TOP)' >> Aba Geral >> "A nota fica como pendente".
4- Caso trate-se de movimentação de compra, certifique-se que o parâmetro abaixo esteja LIGADO:
Avançado >> Preferências >> Todas as Preferências >> Chave = [PEDCPAPEND - Deixar Ped./Nota Compra pendente?]
5- Caso tenha sido necessário algum dos ajustes mencionados nos itens 2 e 3, é possível compreender o motivo dos pedidos serem mantidos como NÃO PENDENTES, impossibilitando o seu faturamento. Dessa forma realize os ajustes, duplique esse pedido e avalie o comportamento para os próximos lançamentos.
CAUSA:
Mensagem apresentada ao tentar faturar um pedido que esteja com o campo PENDENTE = NÃO.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.