MENSAGEM:
É obrigatório informar o contato do parceiro para entrega'.
SOLUÇÃO:
Múltiplos Endereços de Entrega para o mesmo Parceiro:
Para se utilizar outros endereços de entrega além do endereço de entrega do Parceiro, tem-se o parâmetro "Usa endereço de entrega dos contatos - USENDENTREGA", que quando habilitado irá apresentar na Aba Endereço o campo "Utiliza endereço de entrega do contato".
1- Acesse a tela 'Preferências' (Configurações » Avançado) e pesquise pelo parâmetro: USENDENTREGA. Certifique-se que esse esteja ligado.
2- Acesse a tela 'Parceiros' (Configurações » Cadastros) e na Aba: Endereço verificar:
Opção: 'Utiliza endereço de entrega do contato' :
3- Acessar a tela 'Parceiros' (Configurações » Cadastros) e na 'Aba:Contatos' identifique se possui um Contato, devidamente cadastro e com informações de endereço
Premissas:
Ao lançar um pedido/nota de venda e informar um Parceiro que esteja com o campo "Utiliza endereço de entrega do contato" marcado, o sistema irá informar um Contato com endereço preenchido no cabeçalho do pedido/nota. Atenção aos seguintes detalhes:
- Se o Parceiro possuir um contato cadastrado, mas o mesmo não tiver endereço preenchido, o sistema irá a seguinte mensagem: 'Contato não tem endereço preenchido'
- Se o campo "Utiliza endereço de entrega do contato" estiver marcado, mas o Parceiro não possui um contato cadastrado, o sistema não irá salvar o pedido/nota e emitirá a seguinte mensagem: 'É obrigatório informar o contato do parceiro para entrega'
CAUSA:
Ocorre quando o parâmetro USENDENTREGA, esta ligado e a opção de Utilizar endereço de entrega do contato habilitado no cadastro do parceiro, porem o parceiro não possui um Contato cadastrado.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.