SITUAÇÃO:
Ao tentar alterar excluir um item em um pedido/nota, a mensagem é apresentada.
MENSAGEM:
Este produto já foi faturado, veja 'Qtde Entregue'. Não pode ser alterado.
SOLUÇÃO:
1- Essa mensagem é apresentada, pois o item que está sendo alterado e/ou excluído já foi faturado, ou seja, já existe uma nota destino desse lançamento.
Para esse cenário, devido tal ligação, de fato a alteração não será permitida, até que todas as notas destino desse item seja excluídas/canceladas/desligadas.
2- O primeiro passo é identificar qual é esse documento de destino:
- Abra o lançamento o qual está sendo realizada a tentativa de alterações.
- Selecione o item que deseja alterar.
- Clique em 'Outras Opções' > 'Documentos Relacionados'
- Na grade inferior dê um duplo clique no 'Documento de Destino' para visualizar este lançamento.
3- Detectado esse lançamento, será necessário analisá-lo para entender qual será a tratativa mais viável. Essa tratativa precisa ser bem alinhada internamente, para não impactar negativamente o processo da empresa.
4-Seguem os procedimentos viáveis:
- Nota destino não confirmada ou NF-e de 'Terceiros': basta excluir o lançamento, e assim poderá ajustar o documento de origem.
- Nota fiscal eletrônica dentro do prazo de cancelamento: Após proceder com o cancelamento dessa, o documento origem poderá ser alterado.
- Central de Vendas >> Outras Opções >> 'Desligar a Nota dos Pedidos': Quando os itens estão relacionados a uma outra transação, esta opção retira essa ligação. Ou seja, caso seja realizado o faturamento de um Pedido de Venda, a Nota que será gerada possuirá ligação de seus itens com os itens do Pedido; por meio da opção Desligar a Nota dos Pedidos pode-se desvincular a Nota desse Pedido.
CAUSA:
Essa mensagem é apresentada, quando o item que está sendo alterado e/ou excluído já foi faturado, ou seja, já existe uma nota destino para esse item/lançamento.
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