1- Selecionar no Portal de Vendas a nota de 'Venda' que originou a devolução.
2- Clicar no botão 'Devolv./Estor.":
3- Conforme imagem acima, nesse momento será necessário definir as informações referente tal lançamento:
TOP : O 'Tipo de Operação' a ser utilizado é de responsabilidade da empresa, caso não possua essa informação verifique junto aos usuários certificados na utilização do sistema, qual 'Tipo de Operação' será informado.
Dicas: Na tela 'Tipos de Operação - TOP' selecione as TOP'S configuradas para o tipo de movimento 'Devolução de Venda' e verifique se existe alguma TOP com as configurações abaixo:
- Aba NF-e/NFC-e: "Modelo do Documento:" [55 - Nota Fiscal Eletrônica]
- Aba NF-e/NFC-e: "NF-e": [Terceiros]
- Aba Impressão: "Base Numeração": [Manual (informada pelo usuário)]
Além das configurações básicas acima, é essencial que esse 'Tipo de Operação' tenha sido validado. Se houver necessidade de configurações, um consultor de sua Franquia deverá ser acionado através do Service Desk Sankhya Jiva.
Série: Informar a série correspondente ao lançamento.
Selecionar Itens: Caso a devolução não seja realizada para todos os itens da nota de venda, selecione nessa opção os itens a serem devolvidos.
4- Informado os dados acima, será aberto na Central de Vendas os dados do lançamento : Revise os dados apresentados, preencha os campos "Nro Nota" e "Chave NF-e" com os dados da nota enviada pelo cliente.
5- Realize a confirmação do lançamento.
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