SITUAÇÃO:
Como gerenciar o controle de acessos de seus usuários caixas na emissão de NFC-e.
SOLUÇÃO:
Veja abaixo, as configurações necessárias para controlar Cancelamento, Inutilização, Consulta de NFC-e's pendentes e outras.
1- FastService>>Menu>>Arquivos>>Controle de Acesso>>Usuarios
Botão: Acessos
1.1- Para inibir que seus usuários caixas possam fazer a Consulta de NFC-e de modo geral, este controle é feito no Controle de Acessos do usuário:
2- FastService>>Menu>>Arquivos>>Controle de Acesso>>Usuarios
Aba: Segurança
2.1- Para permitir se seu usuário pode visualizar apenas suas NFC-e's emitidas ou não, o controle também é feito no Controle de Acessos, na marcação: 'Ver apenas pedidos/notas incluídos pelo próprio usuário.'
Com esta marcação, o usuário verá apenas suas notas na tela de Consultas NFC-e
(FastService>>Menu>>Avançado > Consulta NFC-e) :
3- FastService>>Menu>>Avançado>>Preferencias>>Todas as preferências
3.1 Para bloquear seus usuários de excluir NFC-e's, solicitando a senha do gerente, basta marcar a opção: 'Validar cancelamento de Cupom' aba: 'Parâmetros de Telas'
Observação 1 : O mesmo vale para o item da NFC-e ( Marcação logo abaixo ).
Observação 2 : Vale reforçar que a Exclusão de NFC-e, só é possível para as cupons que ainda não foram enviadas a SEFAZ. Caso já esteja enviada para a SEFAZ, é necessário cancelar o cupom.
Assim, com esta marcação, e o usuário NÃO estando marcado como gerente de caixa aba: Segurança do Cadastro de Usuarios.
Com estas duas marcações favoráveis a solicitação de senha, serão solicitado a senhas nas seguintes telas:
Observação : Esta tela é chamada tanto com Botão Direito na tela ( Excluir NFC-e (CTRL+U) ), tanto quanto em SAIR da tela no meio do processo de venda.
4) Para inibir seus usuários de inutilizarem numeração de notas, temos a marcação 'Inibe acesso a Cancelam./Inutiliz. de Nota em FastService>>Menu>>Arquivos>>Controle de Acesso>>Usuários, aba: Segurança.
Com esta marcação favorável a inibição ao usuário a inutilização, será apresentado :
5-(FastService>>Menu>>Avançado>>Preferencias>>Todas as preferencias
Validar cancelamento de Cupom aba: 'Parâmetros de Telas'
Para validar o cancelamento de NFC-e ( Aprovada ) e solicitar a senha do gerente, a marcação é a mesma da feita no item 3.
Solicitando a senha do gerente no ato, conforme print :
Ou também na tela de NFC-e:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.