Se você possui o nosso emissor de cupom fiscal, módulo 'Fast Service', quando o horário de verão brasileiro terminar, será preciso desativar a configuração ‘Horário de Verão’ na sua impressora fiscal.
A seguir descrevemos duas situações para sua escolha de como realizar essa configuração. Antes de realizar os procedimentos, leia atentamente as instruções:
- Qualquer uma das situações descritas, deverá ser configurada após o expediente.
- Os procedimentos devem ser seguidos como descrito, assim evitamos qualquer parada do módulo Fast Service.
- Acesse o Fast com o SUP e abra a tela Arquivo » Controle de acesso » Usuários, e posicionando no usuário SUP revise: O usuário SUP, deve estar marcado como 'Utiliza ECF' ou 'Tem ECF', e NÃO deve estar marcado como 'Caixa'.
- Consideramos que entre o final do expediente e o início dos procedimentos tenha no MÍNIMO UMA HORA E UM MINUTO de intervalo.
Caso 1
1.Após o expediente, feche o caixa no sistema. Depois de ter fechado o caixa, o sistema perguntará se deseja emitir a Redução Z, clique em 'SIM'
2.Depois da Redução Z emitida, AGUARDE NO MÍNIMO UMA HORA E UM MINUTO.
3.Ao passar o tempo informado, entre com o usuário SUP dentro do 'FAST SERVICE' e clique em: Menu » Utilitários » Impressora Fiscal - Rotina 'Ativa/Desativa Horário de Verão'.
Pronto! O horário da impressora já será ajustado.
Caso 2:
1. Após o expediente, feche o caixa no sistema. Depois de ter fechado o caixa, o sistema perguntará se deseja emitir a Redução Z, clique em 'SIM'.
2. Depois da Redução Z emitida, caso você se ausente da empresa, no outro dia antes do expediente começar entre com o USUÁRIO SUP (é essencial que o Fast ainda não tenha sido aberto pelo usuário 'caixa').
3. Com o usuário SUP logado dentro do 'Fast Service' clique em: Menu » Utilitários » Impressora Fiscal - Rotina 'Ativa/Desativa Horário de Verão'.
Pronto! O horário da impressora já será ajustado.
IMPORTANTE
Caso tenha realizado todos os procedimentos e não conseguiu configurar com sucesso a hora, pode ser que só seja possível ser alterada por um técnico da impressora fiscal. Para que seja feita a análise do caso, entre em contato com o Service Desk Sankhya Jiva.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.