Permitir que o implantador do sistema determine, via parâmetro, de acordo com a CFOP se as informações de unidade tributável, quantidade tributável e valor unitário tributável devem ser impressas no DANFE ou não quando elas são diferentes dos equivalentes comerciais. Essa é uma funcionalidade criada, visto que apenas nas exportações é necessário apresentar informação de ambos os valores (comercial e tributável).
Para essa funcionalidade é necessário seguir as orientações abaixo:
1- Sistema em versões atuais ( Release disponibilizado 08/01 em diante), ou baixar um modelo DANFE padrão de um Sankhya em versões atuais e vincular o mesmo nas preferências da empresa.
2- Para que a funcionalidade tenha efeito é necessário criar um parâmetro com a chave LSTCFOPEXP. No caso desse parâmetro, ele não aparece na tela de preferências até ser criado, então deve ser explicitamente criado clicando-se no botáo (+)
Tela: Preferências (Configurações » Avançado):
Importante:
Com a inexistência do parâmetro (ou não preenchimento do mesmo) o relatório se
comporta da maneira tradicional, ou seja, caso as tags de unidade, quantidade e valor
unitário tributáveis estejam diferentes das comerciais, ambas as informações são visíveis
no relatório.
Caso de uso:
Considere o CFOP 5103 como CFOP de exportação, dessa forma, inserido no parâmetro LSTCFOPEXP:
2.1- Comportamento de impressão após parametrização do parâmetro (veja que os CFOP'S não inseridos no parâmetro apresentaram apenas uma linha de "Unidades", considerando a unidade de tributação do XML):
2.2- Comportamento com a inexistência ou não configuração do parâmetro (duas linhas apresentando unidade comercial + tributável, independente do CFOP).
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.