Para Empresas Optantes pelo Simples Nacional, o destaque desse imposto acontecerá diante utilização do CSOSN 900 - Outros.
Para conferir essa informação, seguir as orientações:
1- Identificar na grande de itens, para todos os produtos, qual informação está sendo apresentada no campo 'Cód.situação op.Simples Nacional (CSOSN)':
2- Se essa informação for diferente de 900, de fato o 'Vlr.ICMS' não terá seu valor destacado.
3- Dessa forma será necessário sintonias com o contador para avaliar o ajuste dessa informação e/ou validação do não destaque do imposto, diante utilização de outro CSOSN.
4-Para efetuar o ajuste do CSOSN acesse o cadastro de Alíquotas de ICMS (Comercial » Arquivo » Cadastros » Alíquotas), identifique a regra de ICMS que a NF-e se enquadrou e na aba 'Simples Nacional', efetue os ajustes devidos.
Observação: So tem destaque quando a operação for devolução de compra, nas demais operações destaca o valor cabeçalho e itens da nota, porem nao é levado para nenhuma tag do xml da nota.
Para mais informações de como localizar a regra de ICMS que está sendo utilizada, consulte:Como identificar qual a alíquota/exceção de ICMS utilizada no lançamento?
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.