MENSAGEM:
O pedido 'X' não esta pendente.
SOLUÇÃO:
1- Identificar se o pedido já foi totalmente faturado : Abra o lançamento na respectiva Central (Compras/Vendas/Mov.Interna), na grade de itens >> Outras Opções >> 'Documentos Relacionados' verifique se já existem um "Documento de Destino":
Caso seja identificado através do item 1, que o faturamento já tenha sido realizado totalmente, não será possível faturar esse pedido novamente, justificando a mensagem apresentada. Caso o faturamento não tenha sido total ou não tenha acontecido, siga com as próximas análises:
2- Certifique-se que a TOP de Pedido utilizada, foi configurada com a opção "A nota fica como pendente".
- Tela 'Tipos de Operação (TOP)' >> Aba Geral >> "A nota fica como pendente".
3- Caso trate-se de movimentação de compra, certifique-se que o parâmetro abaixo esteja LIGADO:
- Tela 'Preferências' (Configurações » Avançado) >> Chave = [PEDCPAPEND - Deixar Ped./Nota Compra pendente?]
4 - Caso tenha sido necessário algum dos ajustes mencionados nos itens 2 e 3, é possível compreender o motivo dos pedidos serem mantidos como NÃO PENDENTES, impossibilitando o seu faturamento. Dessa forma realize os ajustes, duplique esse pedido e avalie o comportamento para os próximos lançamentos.
CAUSA:
Mensagem apresentada ao tentar faturar um pedido que esteja com o campo PENDENTE = NÃO.
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