MENSAGEM:
Baixa não pode ser realizada! Não há conta bancária!
SOLUÇÃO:
Verifique se na baixa do título, o campo "Conta Bancária" está preenchido. Caso não esteja, será necessário informá-o para que a baixa seja efetivada.
Entretanto, há casos de empresas que não utilizam contas bancárias nos títulos, sendo necessário configurá-la no "Cadastro de Usuário" ou na preferência "CONTA PADRÃO - Número da conta padrão na baixa".
1- Acessar a tela 'Usuários' (Configurações » Controle de Acesso):
- Selecionar o usuário responsável pela baixa
- Realize a parametrização da aba 'Contas p/baixa' conforme contas de baixa a serem utilizadas pelo respectivo usuário.
2 - Caso não seja realizada a configuração por usuários, conforme item 1, acesse a tela 'Preferências' (Configurações » Avançado) e configure o parâmetro abaixo com a conta padrão para baixa.
- Chave 'CONTAPADRAO' [Número da conta padrão na baixa]
CAUSA:
Ocorre quando no ato da baixa não tiver o campo 'Conta Bancária' informado. Caso a empresa não utilize contas bancárias nos títulos, é necessário realizar as configurações para busca de uma conta padrão para baixa.
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