MENSAGEM:
A atualização do financeiro deve ser diferente entre a top de origem e a top de destino.
SOLUÇÃO:
1- Identifique os 'Tipos de Operação' envolvidos nesse processo: TOP de Origem e TOP de Destino.
Exemplo: Emissão de uma devolução de compra.
- TOP de Origem : COMPRA
- TOP de Destino: DEVOLUÇÃO DE COMPRA
2- Acesse a tela 'Tipos de Operação-TOP' (Comercial » Arquivo » Cadastros) e verifique a configuração do campo 'Financeiro' de ambas.
3- A atualização de financeiro não deverá ser a mesma para TOP Origem e TOP Destino.Reveja o processo utilizado e sintonize com o usuário que acompanhou a implantação do sistema para alinhar a parametrização adequada ao cenário da empresa.
De forma geral para o exemplo do item 1:
- TOP de Origem : COMPRA >> Financeiro = [DESPESA]
- TOP de Destino: DEVOLUÇÃO DE COMPRA >> Financeiro = [RECEITA]
Entenda que se a sua compra gerou uma despesa, a devolução dessa compra gerou uma receita. Não é possível prever um processo em que ambas as TOP'S irão gerar Receita, por exemplo.
4- Realizados os ajustes, refaça o faturamento. Lembre-se que se o lançamento referente a TOP que teve alteração de informações deve ser feito novamente do zero.
CAUSA:
Mensagem apresentada realizar faturamento ou devolução através do sistema, quando o campo 'Financeiro' da TOP de Origem for igual a TOP de Destino.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.