MENSAGEM:
O usuário logado não possui permissão para alterar o documento "X".
SOLUÇÃO:
Será necessário que o responsável por liberações de acesso na empresa, revise os acessos do usuário logado no momento dessa validação, de forma que a opção "Alterar" esteja liberada para o tipo de movimentado mencionado.
1- Acessar a tela 'Acessos' (Configurações » Controle de Acesso), e de acordo com o Portal e 'Tipo de Movimento' a serem utilizados, verifique as liberações abaixo:
Portal de Vendas:
- Comercial >> Rotinas >> Portal de vendas >> Pedidos >> Alterar
- Comercial >> Rotinas >> Portal de vendas >> Notas >> Alterar
- Comercial >> Rotinas >> Portal de vendas >> Devolução >>Alterar
Vejamos o exemplo abaixo, onde o usuário GERENTE, ao tentar alterar o tipo de negociação de um pedido de venda, por não ter acesso a opção de "Alterar" dentro de "Pedidos" obteve a seguinte validação:
Conforme .gif abaixo, as liberações foram devidamente realizadas:
Caso a validação ocorra para Compras ou Mov.Interna, seguem as liberações necessárias:
Portal de Compras:
- Comercial >> Rotinas >> Portal de Compras >> Pedidos >>Alterar
- Comercial >> Rotinas >> Portal de vendas >> Notas >> Alterar
- Comercial >> Rotinas >> Portal de vendas >> Devolução >> Alterar
Portal de Mov.Internas:
- Comercial >> Rotinas >>Portal de Mov.Internas >> Devoluções de Requisição >> Alterar
- Comercial >> Rotinas >> Portal de Mov.Internas >> Pedidos de Requisição >> Alterar
- Comercial >> Rotinas >> Portal de Mov.Internas >> Requisições >> Alterar
- Comercial >> Rotinas >> Portal de Mov.Internas >> Transferências >> Alterar
2- Realizadas as liberações acima, conforme necessidade do usuário, faça um novo teste.
CAUSA:
Mensagem apresentada ao tentar alterar documentos referente determinado tipo de movimento, quando o usuário logado não possuir os acessos de alteração necessários.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.