MENSAGEM:
CNPJ/CPF já existente para o parceiro: 'X'.
SOLUÇÃO:
1- Na mensagem apresentada será descrito o código parceiro que já possui o CPF/CNPJ que está tentando vincular a esse novo cadastro. Caso seja válido a não permissão dessa informação repetida, verifique ambos os cadastros e ajuste o parceiro que encontra-se com a informação indevida.
2- Caso em seu processo cadastral, possa permitir o cadastro de mais de um parceiro com mesmo CNPJ/CPF, basta ativar o parâmetro:
Chave: 'ACEITACGCREPET': [ligado] em Configurações » Avançado » Preferências:
- Se estiver "Ligado", permitirá que o usuário cadastre mais de um parceiro com mesmo CNPJ/CPF. Se estiver "Desligado", só será permitido um parceiro por CNPJ/ CPF.
- Uma das regras do parâmetro 'ACEITACGCREPET' é que, caso esteja desligado, será permitido cadastro de apenas um parceiro por CNPJ/ CPF, porém, mesmo que ele esteja desligado e o parceiro for cadastrado com uma cidade ou unidade federativa do exterior o sistema permitirá. Só não permite o cadastro de mais de um parceiro por CNPJ quando for do Brasil.
Chave 'ACEITAPRREPET' (Produtor Rural)
- Validar repetição de CPF com classificação distinta para "Produtor rural" e "Consumidor Final. O comportamento do parâmetro valida a inclusão de vários produtores rurais com o mesmo CPF e IE distinto, não afetando a inclusão de um consumidor final com CPF já cadastrado. Sendo assim no sistema poderemos ter 1 consumidor final e N produtores rurais.
CAUSA:
Ocorre quando se tenta efetuar um novo parceiro, no qual ja possui CPF/CNPJ e este é o mesmo de um parceiro já cadastrado no sistema, porem o parâmetro para aceitar CPF/CNPJ repetido esta desligado.
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